quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um livro pouco interessante

Finalizei hoje a leitura de um livro que me ofereceram: Pássaros sem asas, de Louis de Berniéres. Não é que a dimensão importe (se o livro é bom, quanto maior melhor), embora a deste me tenha retraído um pouco (convém salientar que assumo que tenho uma dificuldade: raramente sou capaz de abandonar uma leitura sem ser na última página...). Nas lombadas, frases bombásticas: genial, obra-prima, imperdível, etc., que só fez crescer a motivação e o interesse. Infelizmente este é um daqueles livros que bastou ler algumas páginas para perceber que não era o meu género. Mas, mesmo não o sendo, sinto que é verdadeira publicidade enganosa a ideia que transmitem. Numa posição pouco usual (quem sou eu para assumir um papel de crítico) eis-me a dar um conselho: mantenham-se longe... que não perdem nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário