sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Primeiras leituras de Verão

Finalmente começaram as férias e pude assim dedicar já algumas horas a um dos passatempos favoritos: ler. Nesta questão das leituras, sou como todos os leitores: tenho preferências, tenho esperanças, tenho desejos. Uma vez são excedidos (e como custa ver chegar o fim do livro, dando comigo a questionar onde irei agora encontrar uma obra que me traga igual satisfação), outras completamente frustados. Neste meu arranque, comecei mal. Agarrei uma obra que me ofereceram (e que confesso, não compraria) do Carlos Ruiz Zafon: A Sombra do Anjo. Uma verdadeira decepção. Além da temática ser praticamente a mesma do livro anterior, a obra está cheia de falhas, de incongruências, de incoerências (sendo o capítulo 17 do Livro 1 um péssimo exemplo). Verdadeira publicidade enganosa. Resta-me o consolo da leitura de hoje: uma obra do Mia Couto (E se Obama fosse Africano e Outras Interinvenções), autor maior do continente africano. Veremos agora o que me trará o Grimus do Salman Rushdie. Depois vos direi...

Sem comentários:

Enviar um comentário