domingo, 25 de abril de 2010

Hoje é dia 25 de Abril, o tal da revolução. É feriado, embora domingo. Creio que é mais um daqueles feriados que, com a passagem do tempo, não descurtino qualquer razão para que permaneça a sua existência. Nada tem de politiquisse, é meramente de ponderação: para que serve um feriado, quando ninguém o comemora ou não existem factos ou eventos que justifiquem a razão para o dia de folga?
Na óptica do trabalhador, claro que é simpático ter mais um dia que se pode dedicar ao dolce fare niente, mas será isto positivo para um país preso às consequências dos PEC e afins? Tenho cada vez mais dúvidas... O melhor é mesmo colocar também a cabeça em situação de hibernação e não pensar em nada!

sábado, 24 de abril de 2010

Inauguração da ESTBarreiro/IPS

Foi com pompa e circunstância que decorreu, no passado dia 20 de Abril, a cerimónia de inauguração da Escola Superior de Tecnologia do Barreio, do Instituto Politécnico de Setúbal. O evento ficou engalanado com a presença de Sua Excelência o Presidente da República, tendo sido uma oportunidade para que os holofotes mediáticos se tivessem concentrado nesta instituição de ensino superior público, que se tenta afirmar no contexto do ensino superior português, dignificando o IPS e o concelho do Barreiro. Valeu a pena e estão de parabéns todos os que nela trabalham. Faço votos para que se constituam como uma equipa unida, estruturada e com garra, capaz de resistir às inevitáveis adversidades do percurso. Longa vida, plena de sucessos (foto retirada da página da Presidência da República).

domingo, 18 de abril de 2010

Novidades da semana

É dia de colocar uma mensagem no éter. Mais uma semana se passou. O envolvimento nas actividades de inauguração do edifício deram cabo da minha agenda e da minha calma. Infelizmente são muitos os pormenores que gostaria de ter tido mais tempo para organizar. Paciência.
Da semana que acaba, realça-se a núvem lançada por vulcões islandeses, que comprometeram as ligações aéreas na Europa e a saborosa vitória do Benfica sobre o Sporting. Parece que é este ano que o jejum se vai quebrar.
Em termo de novidades, considero a realçar que finalmente resolvi aderir ao Facebook. Do que me foi dado perceber, até à data, ainda prefiro o Twitter.

domingo, 11 de abril de 2010

Um excelente domingo

Este foi, sem sombra de dúvida, um excelente domingo. O bom tempo deu o mote, o que possibilitou o usual jogo de ténis matinal. Seguiu-se o passeio inserido no Programa Cidades Saudáveis, embora menos participado do que esperava. Ao fim da tarde a decisão recaiu sobre uma ida à Ericeira, para tirar umas fotos ao final do dia. Que delícia! Com um tempo delicioso, o cheiro a maresia e um local com belas vistas, valeu a pena a ida. E o trânsito, sempre o meu maior receio, até que nem estava mau. Já estou a equacionar repetir.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nívea, a nova mascote

E lá estive ausente, mais do que pretendia, deste meu mundo virtual, tendo consequentemente omitido diversos factos que vão marcando a (minha) actualidade.

Dedico esta escrita à nova mascote da família: a Nívea. Um destes dias, em meados de Março, cheguei a casa e ao abrir a porta do carro, um miado intenso saía debaixo do carro do lado. Qual o meu espanto quando de lá saiu uma gatita, com apenas uns dois ou três mesitos, negra como o carvão, com a cauda toda ferida e que me seguiu até casa. Não resisti a alimentá-la e a levá-la ao veterinário. Após lhe ter sido amputada a cauda (provavelmente resultado de uma roda de um carro que a deixou em ferida) e de a termos tratado, encontra-se agora deliciada na nossa companhia, violando todas as minhas regras, de não querer animais de pelo dentro de casa. mas quem consegue resistir a uns olhitos daqueles?