domingo, 27 de junho de 2010

Mente sã?

Mais uma semana se passou, cheia de peripécias, de ilusões e tensões, de promessas e concretizações. A mente é algo que cada vez mais me fascina, pela sua capacidade de me baralhar, desconcentrar, derivar, tentar. E o que é certo é que ontem conduziu ao pretendido quando já menos esperava... O problema são as consequências que daí podem resultar, já que as actividades são mais que muitas e exigem concentração. O que vale é que amanhã é feriado e que poderei ainda recuperar algum do tempo perdido. Vamos a isso...

domingo, 20 de junho de 2010

Fim de semana na Consolação (Peniche)

O fim de semana passado na Consolação (Peniche), em ambiente de confraternização profissional, foi muito agradável e relaxante. É sempre bom interagir com colegas, em total descontração, permitindo um melhor conhecimento de todos e quebrando alguns distanciamentos. Pena que não se possam repetir mais vezes este tipo de iniciativas! Estou certo que o ano passava de forma mais harmoniosa e com menos atritos (mas isso já é outra história...).

terça-feira, 15 de junho de 2010

Hoje foi o dia (2010.06.14)

Após várias indecisões, expectativas, imaginações, o que de algum modo sonhava realizou-se, embora sempre diferente do formato imaginado (e o sonho não é sempre assim? Por mais que se pense nas inúmeras hipóteses de desenvolvimento de um acontecimento, a realidade é sempre diferente).
Não posso dizer que a satisfação foi total... Deveria ter sido mais cuidado, mais longo, mais... Mas temos de agarrar o que a vida nos dá. Quanto à reflexão que importa fazer, essa está começada. Ainda não sei bem que raio de julgamento possa fazer, embora considere engraçado o sentimento de clube iniciático, feito de códigos especiais, que importa aprender, compreender, assimilar. Há tanta coisa há nossa volta e nós, por vezes, estamos realmente cegos!

domingo, 13 de junho de 2010

Reflexão

Tenho pena de verdadeiramente não ter tempo para escrever aqui todos os dias. Ainda pensei que, além de poder dissertar um pouco sobre assuntos que me interessassem, poderia ir descrevendo o meu dia a dia.
É certo que, no essencial, a vida é monótona. Tem momentos mais activos, outros de menor tensão, alguns de quase aventura, poucos de puro prazer. Mas mesmo assim gostava de relatar mais sobre o que me acontece. Claro que ao fazê-lo me estou a expôr perante os outros (embora não me pareça que alguém se interesse pelo que eu escreva, o que me aumenta o gozo: este escrever para mim próprio, incógnito, num canal totalmente público!), mas que se dane.
Talvez um dia as coisas se alterem e eu me tenha tempo para dizer tudo, de forma transparente. Mas esse dia ainda está longe (será que na reforma conseguirei?).

domingo, 6 de junho de 2010

Semana de experiêncas

Esta foi uma semana de experiências, a generalidade frustadas. Apenas dois casos se revelaram anormais e até impensáveis, ambos envolvendo trios descarados. No primeiro, foi um espectáculo propositado, proporcionado a quem quisesse assistir. O segundo, mais ousado, passou pela abordagem deliberada. Estranho, mas não conforme o planeado e não preenchendo as expectativas.
Tal leva-me a questionar: porque será que por mais que pensemos numa situação, por mais que imaginemos os seus diferentes cenários, nunca a realidade se lhe aproxima? É essa a magia da vida, por certo...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado

Finalmente um diazinho de pausa, na frenética voragem dos tempos. Atravessando uma fase muito complexa da actividade e da mente, que origina stress, mau humor, tensão, anseio por um período de pausa e de reflexão. Ainda por cima, preparava-me para uma semanita de descanso e já as reuniões, às quais não posso faltar, começaram a furar-me os planos.
O descanso (total não foi, já que labutei um pouco) deu para um passeiozito higiénico até Vila Franca de Xira. Interessante as alterações operadas, desde a última vez que lá fui. Realmente, os locais junto à água (rio ou mar) fascinam-me sempre.