sábado, 24 de outubro de 2009

Dia de reclamações

Hoje foi um dia reservado à produção de reclamações (e acabo de me lembrar de mais uma que ainda vou ter de elaborar!). Não entendo como é que as empresas em Portugal funcionam, mas o que é certo é que sempre que com elas tenho de me envolver, inevitavelmente deparo com situações que merecem a minha total reprovação. Dos casos em questão, um é manifestamente caricato. Aderi ao serviço CLIX em Julho (com fidelização por ano e meio) e ao fim de 3 meses já não sou cliente! Tudo porque nunca conseguiram garantir-me um sinal de qualidade, apesar de mais de 10 visitas técnicas efectuadas, em que tudo foi substituído. A gota de água, confesso, foi quando no dia 20 de Outubro me ligaram da CLIX, para o meu número CLIX, numa campanha de angariação de novos clientes, pretendendo saber se... queria ser cliente CLIX! De bradar aos céus. Não resisti e desisti. É verdade que agora estou sem nada (o que no século XXI parece pré-histórico) mas pelo menos estou aliviado.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Silence that hurts

For the first time since I began this blog, I decided to write in English. Unfortunately, I'm not an expert but it is comprehensible because I have learned only two years and... almost thirty years ago. It doesn't matter. After some time out from these lines, I choose to return in English, just to enable to touch more people. Let us see what happens :-).
My silences are easily explained: work, work, work. There's no time left during week days. But today, as my wife's parents are visiting us, homework is downsized :-). That enabled me to think is some personal matters and... almost immediatly I remembered the American AFS student that we took care last year. After ten months of an interesting experience, she returned home and... never more wrote a word. We are very sad. Her silence hurts. What shall we do?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Visita ao Buddha Eden

Finalmente arranjei um tempinho e lá fui de passeio até ao Carvalhal, perto do Bambarral, sito em Portugal (que estranha coincidência de terminações!), onde de repente parece que cruzámos a barreira do espaço tempo e... aterrámos num parque chinês: o Buddha Eden. Um lugar ainda em construção, mas que merece ser visitado. A grande concentração de estatuaria oriental, num espaço/jardim agradevelmente verde, constitui, sem dúvida, um espaço de lazer agradável. Para quem nunca visitou, aqui fica uma pequena amostra. Vá que não vai ficar desiludido.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O regresso do companheiro

O mês de Setembro foi deveras complicado, tendo-me deixado quase sem tempo para respirar e... navegar. Como tal, a consequência foi este silêncio prolongado. Mas aqui estou, no arranque de um fim de semana prolongado, esperançoso de que possa dar para descansar e para recuperar algumas das tarefas "penduradas". Talvez uma das poucas coisas boas que consegui fazer foi buscar o cão, o meu querido companheiro de andanças matinais, que se encontrava em casa dos sogros (desde que saímos para Porto Santo). É ele que me assegura alguma energia para me levantar tão cedo... E ainda há quem duvide que o cão é o melhor amigo do homem!