domingo, 20 de setembro de 2009

Partida de ténis ao início do dia

Aqui estou eu a escrever, desta feita bem cedinho, nesta estranha forma de aquecer os dedos antes de mais uma partida de ténis com a prol. É bom poder fruir umas horitas de lazer, num esforço matinal com a descendência a tentar fazer melhor (a "bater" como se costuma dizer) o pessoal sénior. Talvez tenha culpas no cartório, pelo facto de o ter iniciado tarde nestas partidas familiares, mas parece-me que ainda vai demorar algum tempo até que se verifique um verdadeiro destronar. O pior é a idade, que vai sempre aumentando. E o tempo não perdoa.

sábado, 19 de setembro de 2009

Fim do Verão

O tempo, como de costume, não pára um segundo para reflectir, não espera por ninguém, não olha a meios. É um contínuo seguir em frente, dê por onde der, faça chuva ou faça sol. Resultado: o Verão já era...
Agora que me estava a habituar a ele, que me estava a saber bem andar de manga curta, que não custava levantar cedo, que anoitecia tarde... tudo está a mudar. A calma passa a fresco, o fresco a frio, a luz passa a penumbra e esta perturba a alma. Houvera por aí um controlo remoto e eu vos diria: haveria de me esquecer e... fazer stop no pino do verão :-)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parafernália legal

Todos os dias saem novas leis que condicionam de forma significativa o trabalho corrente e administrativo. A implicação deste afã legislativo, com eleições cada vez mais próximas, é algo que não sei se alguém sobre ele se debruçará. Mas uma coisa tenho a certeza: só mesmo os políticos e os burocratas para elaborarem castelos legais, completamente longe da realidade dos que se encontram "em campo", sem se preocuparem com a sua aplicabilidade. Quem as usa que dane... Às vezes penso que é triste viver num país assim.

sábado, 12 de setembro de 2009

Foi um ar que lhes deu...

As férias são momentos indispensáveis para a recuperação e preparação para um novo ano de trabalho. Não fossem elas e andaríamos por aí sistematicamente a arrastarmo-nos, contribuindo ainda mais para a baixa produtividade nacional. Pena é que, nestas alturas, o relógio opte por nos pregar uma partida e decida desandar por ali fora e... quando damos por nós, as férias já eram. Neste ano, a opção recaiu sobre uma ida até um local que desconhecia: Porto Santo. E a surpresa foi boa: boa comida, excelente praia, deliciosa areia, descanso absoluto. Pena as sistemáticas núvens, que teimaram em estar sempre presente!